Comissão Pró-Sindicato Interestadual das Escolas de Ensino da Aviação Civil (SINEAC)

 

Criação do Sindicato Interestadual das Escolas da Aviação Civil com abrangência nas regiões do sul e sudeste do País, representando as Escolas, Aeroclubes e Faculdades voltadas ao ensino da aviação civil.

 O objetivo do Sindicato como representante da categoria econômica (patronal) é defender os interesses coletivos e individuais das empresas, na esfera administrativa e judicial; como órgão coletivo tem poderes que são inerentes ao Sindicato como representar a categoria econômica nas questões que afetam a todos.

A ideia é criar o primeiro Sindicato no País voltado as escolas, aeroclubes e faculdades de ensino da aviação civil, que terá o compromisso de dedicar seu tempo e recursos em benefício do desenvolvimento da categoria e cuidará dos seus interesses nos limites e nas peculiaridades necessárias a tão importante segmento educacional de formação profissional.

O futuro Sindicato Interestadual das Escolas da Aviação Civil – SINEAC terá a missão de congregar a categoria econômica e defender os interesses de forma a pleitear melhorias e avanços no segmento, não somente pela via judicial, mas principalmente na manutenção do diálogo permanente com os órgãos reguladores e promovendo estudo e pareceres sobre os assuntos que afetam a categoria econômica.

A união das escolas, aeroclubes e faculdades de ensino da aviação civil fortalece o segmento empresarial e multiplica as possibilidades de sucesso das reivindicações e atrai benefícios de forma coletiva.

Declaração do Dr. Marcos Antônio Silveira, advogado e professor das áreas sindical, empresarial e trabalhista na reunião de apresentação do Sindicato no dia 25 de julho em Florianópolis.

Categorias: Institucional