A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai realizar, em outubro de 2015, o workshop O Novo Programa de Treinamento Prático de Voo por Instrumentos (IFR), evento que tem como objetivo apresentar a minuta da Instrução Suplementar (IS) que trata do treinamento prático de voo por instrumentos. O evento será realizado em três edições: no Rio de Janeiro (26 de outubro de 2015), em São Paulo (27 e 28 de outubro de 2015) e em Porto Alegre (29 de outubro de 2015).

A nova Instrução Suplementar (IS) que será apresentada pela ANAC durante o workshop pretende substituir o manual do curso de voo por instrumentos (parte prática) publicado em 1991. A proposta é definir no normativo as orientações para que cada escola ou aeroclube desenvolva o seu próprio programa de treinamento prático, o que possibilitará que o programa esteja adequado à realidade de cada entidade, considerando o contexto operativo, a infraestrutura aeroportuária e os recursos instrucionais disponíveis. Durante o evento, servidores da ANAC receberão sugestões dos participantes e estarão à disposição para tirar dúvidas sobre o tema.

O evento destina-se a representantes de escolas de aviação civil e aeroclubes que atuam na formação prática de pilotos, em especial nos cursos de voo por instrumentos e de piloto comercial. Espera-se também a participação de outras entidades de ensino do setor, dentre elas universidades, incluindo ainda fabricantes de dispositivos de treinamentos sintéticos (ATD) e escolas de formação de pilotos integrantes das forças de segurança pública.

Para efetuar inscrição no evento é necessário encaminhar para o endereço eletrônico eventos@anac.gov.br nome completo do participante, número do RG, instituição à qual está vinculado, e-mail e localidade desejada. Inscrições gratuitas; vagas limitadas. Os prazos de inscrição variam conforme a cidade-sede do evento: para o Rio de Janeiro, o prazo vai até o dia 20/10; para São Paulo, até 21/10; e, no caso de Porto Alegre, as inscrições podem ser feitas até 22/10.

 

ifr-postagem

 

Veja a seguir detalhes sobre os eventos e informações sobre inscrição:

Workshop O Novo Programa de Treinamento Prático de Voo por Instrumentos (IFR) – Edição Rio de Janeiro

Data: 26/10/2015
Local: auditório do 3° andar da Representação Regional da ANAC no Rio de Janeiro, situada na Avenida Presidente Vargas, n° 850, Centro.
Horários: das 9h às 13h (destinado, exclusivamente, ao treinamento IFR em aviões) e das 14h às 18h (destinado, exclusivamente, ao treinamento IFR em helicópteros).
Inscrição: os interessados deverão encaminhar para o endereço eletrônico eventos@anac.gov.br até o dia 20/10, nome completo, instituição/órgão, e-mail e localidade desejada. Inscrições gratuitas; vagas limitadas.

 

Workshop O Novo Programa de Treinamento Prático de Voo por Instrumentos (IFR) – Edição São Paulo

Datas: 27/10/2015 (destinado, exclusivamente, ao treinamento IFR em aviões) e 28/10/2015 (destinado, exclusivamente, ao treinamento IFR em helicópteros).
Local: auditório da Representação Regional da ANAC, localizada na Rua Renascença, nº 112, Vila Congonhas, São Paulo – SP
Horário: das 9h às 13h
Inscrição: os interessados deverão encaminhar para o endereço eletrônico eventos@anac.gov.br, até o dia 21/10, nome completo, instituição/órgão, e-mail e localidade desejada. Inscrições gratuitas; vagas limitadas.

 

Workshop O Novo Programa de Treinamento Prático de Voo por Instrumentos (IFR) – Edição Porto Alegre

Data: 29/10/2015
Local: auditório no Núcleo Regional de Aviação Civil – NURAC POA, localizado na Avenida Severo Dulius, nº 1244, São João, Porto Alegre – RS
Horários: das 9h às 13h (destinado, exclusivamente, ao treinamento IFR em aviões) e das 14h às 18h (destinado, exclusivamente, ao treinamento IFR em helicópteros).
Inscrição: os interessados deverão encaminhar para o endereço eletrônico eventos@anac.gov.br, até o dia 22/10, nome completo, instituição/órgão, e-mail e localidade desejada. Inscrições gratuitas; vagas limitadas.

Categorias: Notícias